GRÃO DE MALÍCIA

A minha foto
Miramar, Norte, Portugal
GRÃO DE MALÍCIA … poemas escritos de desejos e divagações... onde está a poetisa... que vai escrever os poemas memórias de sentidos tidos… onde está a poetisa...que escreve poemas, nua ao pé da cama, que os interrompe para beber inspiração? … sou apenas quem está mesmo por detrás de ti... com a boca colada ao teu ouvido, segredando-te pequenas coisas que tu sentes...de olhos fechados. ana barbara sanantonio

terça-feira, 12 de maio de 2020

QUASE

QUASE
Gaivota de voos ausentes
Num silêncio invisível
Quase incerto
No peito quebrado
O íntimo aperto
O último beijo guardado
Tímido discreto
Atravessando o deserto
Em dias indiferentes
Num amor imprevisível
Quase secreto
Murmura libido queixume
De voos por acontecer
Em chão de cinzas e lume
E a saudade por arder
Sussurra de longe chamamento
Desassossego prazer
De penas asas querer
Quase lamento
"Voa
não carregues as palavras não ditas
que te escrevo numa garrafa
porque naufraguei em mim
Voa
as minhas asas cansadas não acenderão as tuas cinzas
generosas
Voa
lágrimas salgadas não vão matar a tua sede
Voa
um vulcão tem que manter a crosta fresca
para viver."
E eu digo:
Na inquietude travessia
Neste sentido estremecer
A alma voa em poesia
Para no teu corpo acontecer
Não quero voar...
Só espero aqui
Na minha ilha ausente de ti
...
musa 

Sem comentários: