GRÃO DE MALÍCIA

A minha foto
Miramar, Norte, Portugal
GRÃO DE MALÍCIA … poemas escritos de desejos e divagações... onde está a poetisa... que vai escrever os poemas memórias de sentidos tidos… onde está a poetisa...que escreve poemas, nua ao pé da cama, que os interrompe para beber inspiração? … sou apenas quem está mesmo por detrás de ti... com a boca colada ao teu ouvido, segredando-te pequenas coisas que tu sentes...de olhos fechados. ana barbara sanantonio

quarta-feira, 9 de junho de 2010

POR UMA AUSÊNCIA

(... DIZ-ME QUE NÃO SONHEI... DIZ-ME QUE O CHEIRO DO CIO REGRESSADO...  É PÁTINA DE VELHOS TEMPOS REVIVIDOS NO NOSSO INSTANTE DE ONTEM...)


Na tépida manhã desfalecida
Banhada de ímpar luz astral
Olhar abre-se para a vida
Comunhão carne mental
Desprende-se suave beijo alado
Em fios de tentação vencida
E o sonho encontrado
É a verdade sentida
Apetece-me algo intenso
Arrebatador
Húmido
Apocalíptico
Sentidos em fogo
Voraz
Tão provocador como o sonho
Que acabei de ter contigo
Viver-te
Que tanto me apraz
Querer-te
No nosso abrigo
Dormitava no teu regaço
Amante das névoas de Hipnos
Que segurava o meu cansaço
Tacto afago na plenitude do sentir
Sonhava
Sonho bailando pálpebras a sorrir
Envolvida no teu doce abraço
Diz-me tu…
O que fazias de gatas e de joelhos
Nesse momento sonho
De sentimentos velhos
De que me componho
Explica-me para que eram as velas
E as ameixas
Velha patina de aguarelas
E… sempre as mesmas deixas
Num jogo de sombras
A luz das velas
Iluminava a fenda
Escorrida de néctar
Rubro de ameixas
Num jogo de entra e sai
Sem ensaios e sem emenda
Poder sentir-te
Com todos os cinco sentidos
Sem pedir-te
Sem palavra que ofenda
Sem gestos fingidos
Vieste ao chamado do sexto sentido
E o que me pediste…
De olhar em súplica perdido
Barbara… deita a tua cabeça no meu colo
Impulsivamente respondi não
Chamamento a solo
Violinos que tocam suave paixão
Era o sonho tornado demasiado real
Foi o que sonhei contigo
Sonho intenso descomunal
Deixado transparecer
Sem que desejado fosse
Mas aprisionado contigo
E tu…
Vieste ao meu encontro
Voltando a ser…
O meu eterno e doce
Abrigo…
musa

Sem comentários: