GRÃO DE MALÍCIA

A minha foto
Miramar, Norte, Portugal
GRÃO DE MALÍCIA … poemas escritos de desejos e divagações... onde está a poetisa... que vai escrever os poemas memórias de sentidos tidos… onde está a poetisa...que escreve poemas, nua ao pé da cama, que os interrompe para beber inspiração? … sou apenas quem está mesmo por detrás de ti... com a boca colada ao teu ouvido, segredando-te pequenas coisas que tu sentes...de olhos fechados. ana barbara sanantonio

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

POEMA DA INTIMIDADE – dueto com - MARIO BENEDETTI - INTIMIDAD



“INTIMIDAD


Sonhamos juntos
juntos despertamos
o tempo faz e desfaz
entretanto
não lhe importam teu sonho
nem meu sonho
somos trôpegos
ou demasiados cautelosos
pensamos que não cai
essa gaivota
cremos que é eterno
este conjuro
que a batalha é nossa
ou de nenhum
juntos vivemos
sucumbimos juntos
porém essa destruição
é uma brincadeira
um detalhe uma rajada
um vestígio
um abrir-se e fechar-se
o paraíso
já nossa intimidade
é tão imensa
que a morte a esconde
em seu vazio
quero que me relates
o duelo que te cala
por minha parte te ofereço
minha última confiança
estás sozinha
estou sozinho
porém às vezes
pode a solidão
ser uma chama

Mario
Benedetti”

INTIMIDADE

É essa palavra de silêncio brandura
A solidão chama magma de o fogo arder
No abraço como asas de gaivota essa loucura
Que nos incendeia de sonho e de querer

E quando adormeces nos meus braços
Fechas nos teus olhos o sono em causa
O meu corpo o fogo dos teus cansaços
Depois do louco amor merecida pausa

E o silêncio morre nos teus lábios cumplicidade
Escuto do teu coração a nota mais discreta
Batidas de excitação em melodia intimidade

Como se a ave do desejo fosse à minha boca dizer
“Envolves-me, levas-me numa viagem de sentidos intensa secreta”
Em intíma ternura num paraíso de sedução e prazer
...

musa

Sem comentários: